quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mau carater...PULHA!!!



Lula diz que foi 'trucidado' por oito anos pela imprensa


A militantes em comício na cidade de Diadema, ex-presidente critica cobertura jornalística e se diz vítima do ódio da elite

"Aqui no Brasil, quando uma pessoa que não faz parte da elite chega ao governo, normalmente, é trucidado pela imprensa", afirmou o ex-presidente

Diadema - No último dia permitido para a realização de comícios, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu a cidade de Diadema, no Grande ABC (SP), reduto tradicional petista, para fazer duras críticas à imprensa e dizer que é vítima do ódio da elite. O petista afirmou ainda ter sido "trucidado" pela imprensa durante os oito anos em que esteve à frente do Palácio do Planalto.

"Não existe liberdade de imprensa. Existe uma doutrina de nove famílias que dominam a comunicação nesse país, que determina quem é o inimigo, quem é bom e quem é ruim neste país, o que vai mostrar e o que não vai mostrar", disse ele, em ato pela candidatura do candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.

Em um discurso de cerca de 18 minutos dirigido à militância, Lula dedicou metade do tempo para criticar os meios de comunicação, que seriam, segundo ele, responsáveis por uma perseguição "descomunal" contra o PT. Em cima de um carro de som, na praça central da cidade, o ex-presidente citou dados do estudo feito por uma Universidade do Estado do Rio de Janeiro que compara a tendência das manchetes e as chamadas das notícias dos principais veículos de comunicação do país - os jornais Estado, Folha de S.Paulo e O Globo, além do Jornal Nacional, da rede Globo - de reportagens positivas e negativas sobre os três principais candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

Segundo os dados citados em voz alta pelo ex-presidente, os veículos publicaram mais reportagens negativas contra Dilma e positivas sobre Marina. "Estou contando isso para que as pessoas saibam que a perseguição ao PT é um negócio descomunal", disse.

Lula disse imaginar que "ódio" era contra ele, pelo fato de ser analfabeto e ter chegado à Presidência, mas afirmou que com a presidente é pior por ser um preconceito contra a mulher. "Dilma é letrada. É formada em Economia na Unicamp, tem mestrado na Unicamp. então eles não poderiam ter da Dilma o ódio que tinham do analfabeto". "Contra a Dilma eles são muito mais violentos. É o preconceito contra mulher."

Ao comentar que todos aqueles que não eram da elite e chegam à Presidência são "trucidados" pela imprensa, Lula se comparou a ex-presidentes, como Getúlio Vargas e João Goulart. "Aqui no Brasil, quando uma pessoa que não faz parte da elite chega ao governo, normalmente, é trucidado pela imprensa. Eu fui durante oito anos, Getúlio foi, Juscelino foi, João Goulart foi".

Lula percorreu as ruas do comércio de Diadema em carro aberto ao lado de Padilha. Em frente a uma Unidade Básica de Saúde, o ex-presidente, num discurso que durou por cerca de oito minutos, disse que o PT tem defeitos como qualquer família. "O PT tem defeito? Tem. É como na casa da gente a gente tem três, quatro filhos e nem todos são iguais, tem um que é bonzinho, tem um que é mais capetinha". Sem citar nominalmente o caso do mensalão, Lula convocou a militância a não perder o orgulho do partido. "Aqueles no PT que erraram nós mesmos punimos", disse.


http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,lula-diz-que-foi-trucidado-por-oito-anos-pela-imprensa,1569762

Nenhum comentário:

Postar um comentário